Institucional

FGV participa de cerimônia em comemoração aos 10 anos da Amazul

A FGV mantém parceria com a Marinha do Brasil no Prosub, tendo desenvolvido e implantado a metodologia para o monitoramento da fabricação de estruturas metálicas no Complexo Naval de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:
FGV participa de cerimônia em comemoração aos 10 anos da Amazul

A Fundação Getulio Vargas esteve presente na comemoração do décimo aniversário da Amazônia Azul Tecnologia de Defesa S.A – Amazul, empresa que tem como principal missão desenvolver, transferir e manter tecnologias necessárias ao Programa Nuclear da Marinha (PNM), ao Programa Nuclear Brasileiro (PNB) e ao Programa de Desenvolvimentos de Submarinos Nucleares (Prosub).

A FGV mantém parceria com a Marinha do Brasil no Prosub, tendo desenvolvido e implantado a metodologia para o monitoramento da fabricação de estruturas metálicas no Complexo Naval de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro. E tem apoiado a Amazul em várias inciativas relacionadas ao PNB, como o estudo visando subsidiar a definição do modelo institucional de operação do Reator Multipropósito Brasileiro.

Na cerimônia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, e pelo Diretor-Presidente da Amazul, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, foi descerrada Placa Comemorativa em alusão aos 10 anos da empresa.

Sergio Gustavo Silveira da Costa, gerente executivo na FGV Projetos, representou a Fundação na cerimônia e recebeu o livro “Amazul 10 anos – Tecnologia Nacional em Benefício da Sociedade” do Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, em agradecimento à parceria com a FGV.