FGV participa de reuniões de Governança em Associações Internacionais

04 Março 2015

Na última semana de fevereiro, se reuniram em Bruxelas, na Bélgica, o Conselho Diretor da IASIA (Associação Internacional de Escolas e Institutos de Administração) e o Conselho de Administração do IIAS (Instituto Internacional das Ciências Administrativas). Participante dos dois conselhos, o professor Bianor Cavalcanti, diretor Internacional da Fundação Getulio Vargas, esteve presente nas reuniões onde foram debatidas decisões estratégicas sobre o futuro dessas instituições nos campos de Marketing, Finanças, publicações, avaliação dos grupos de estudo especializado, calendário das próximas conferências internacionais, e expansão do quadro de associados e das cooperações entre associações nacionais e regionais, tendo como foco o desenvolvimento da área de Administração Pública.Durante as reuniões, também foi debatido o andamento do Congresso Anual do IIAS, que acontecerá no Rio de Janeiro, e da Conferência Anual da IASIA, que acontecerá em Paris. Organizado em parceria com a Diretoria Internacional da Fundação (FGV/Dint), o Congresso do IIAS acontecerá em junho deste ano, e conta com importantes parceiros no Comitê Local de Organização (ANPAD, ANGRAD, ENAP e SBAP).No conselho da IASIA, o professor Bianor Cavalcanti representa a vice-presidência para América Latina e Caribe e, no conselho do IIAS, representa a presidência do Grupo Latino Americano para Administração Pública (GLAP), cujos dois últimos Congressos Anuais ? 2013 e 2014 ? foram realizados na sede da FGV.