FGV Projetos traz Gilmar Mendes ao Rio e lança livro sobre a Constituição

A unidade é responsável pela série de eventos de lançamento do livro Comentários à Constituição do Brasil - uma iniciativa do ministro - e realiza a sessão de autógrafos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro.
06 Dezembro 2013

Nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, a FGV Projetos traz ao Rio de Janeiro o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A unidade é responsável pela série de eventos de lançamento do livro Comentários à Constituição do Brasil ? iniciativa do ministro em parceria com o professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra José Gomes Canotilho, o professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Ingo Wolfgang Sarlet, e o procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Lenio Luiz Streck.Iniciada há cinco anos, a obra ? que reúne um time de 132 autores e mais de 300 artigos ? traz comentários sobre a Constituição de 1988, levando em conta os aspectos que criaram os pré-compromissos constituintes de nossa sociedade, além de proporcionar sólida referência para uma compreensão mais abrangente do texto constitucional em vigor.A sessão de autógrafos acontece a partir das 17h30 no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e terá também a presença de Lenio Luiz Streck ? coordenador científicos da obra, e co-autor do livro junto a Gilmar Mendes.Para mais informações, envie um email para eventos.fgvprojetos@fgv.brClique aqui e se inscreva.