FGV promove debates com especialistas no 1º Fórum de Educação Executiva de Brasília
Administração
19 Fevereiro 2018

FGV promove debates com especialistas no 1º Fórum de Educação Executiva de Brasília

Ao longo de dez encontros, serão debatidos temas como especialização, pilares da alta gestão, liderança em gestão de saúde, novos modelos organizacionais, estratégias empreendedoras, cenário eleitoral, gestão de pessoas, oportunidades e desafios da influência chinesa no Brasil e previdência complementar no Brasil.

A FGV Educação Executiva realiza, em Brasília, o 1º Fórum de Educação Executiva. De 22 de fevereiro a 22 de março, profissionais e especialistas de diversos segmentos do mercado debatem assuntos atuais e relevantes para o mundo corporativo e da administração pública. Ao longo de dez encontros, serão debatidos temas como especialização, pilares da alta gestão, liderança em gestão de saúde, novos modelos organizacionais, estratégias empreendedoras, cenário eleitoral, gestão de pessoas, oportunidades e desafios da influência chinesa no Brasil e previdência complementar no Brasil.

O primeiro encontro do Fórum será realizado no dia 22 de fevereiro e vai debater “A importância da especialização para carreira pública e privada”. A palestra de abertura será proferida pelo professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), João Lins, e contará com a participação dos professores Gerson Lachtermacher (diretor de programas e processos acadêmicos do FGV) e Luiz Ernesto Migliora (diretor do FGV in Company). João Barroso (diretor FGV Educação Executiva DF e RJ) será o moderador.

O Fórum terá sequência no dia 27 de fevereiro, com a palestra “Contabilidade, controladoria e compliance – os pilares da alta gestão”. O tema será abordado pelos professores do FGV Management, Eduardo Holder e Pierre Wagner, com moderação de André Limeira. No dia 28 será a vez de Adriana Maria André (FGV Management) e Fabio Patrus (Diretor de Unidades Externas e Saúde Corporativa do Hospital Sírio Libanês) falarem sobre “Os desafios da liderança de instituições de saúde para gestão de equipes de alta performance”.

Já no dia 6 de março, o tema em destaque será “Novos modelos organizacionais: o desafio de transformar a gestão”. As palestras serão conduzidas por Antonio Isidro (UnB), José Torquato (consultor em gestão organizacional), e Wankes Leandro (FGV). O dia seguinte será dedicado a um dos assuntos que promete tomar conta do noticiário nacional. Guilherme Magalhães Costa (Presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – ABRIG), Guilherme Farhat (advogado, Presidente da SEMPREL), e Antônio Augusto de Queiroz (jornalista, Analista político e Diretor de Documentação do DIAP) falam sobre as “Perspectivas das Eleições 2018”.

Outro assunto que será debatido no evento é o “Desafio da Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas e Privadas”. Ana Cláudia Mendonça (Diretora Associação Brasileira de Recursos Humanos do Distrito Federal – ABRH/DF) e Marly Vidal (Diretora de RH do Laboratório Sabin) vão falar sobre o tema no dia 14 de março. No dia 15, Larissa Wachholz (Vallya Consultoria) e Ana Candida Perez (Cônsul-geral do Brasil em Xangai), falam sobre “A Crescente Influência da China no Brasil: Oportunidades e Desafios”.

Já no dia 21 de março a palestra vai abordar as “Perspectivas e tendências da Previdência Complementar no Brasil”. O tema será discutido por João Roberto Rodarte (Rodarte Nogueira Consultoria em Estatística e Atuária) e José Roberto Ferreira, ex-presidente da PREVIC e professor MBA FGV. A palestra de encerramento será realizada no dia 22 e vai abordar as “Educação Continuada e Gestão Empresarial”. O tema será discutido por Ricardo Rochman (Coordenador do Mestrado Executivo da Escola de Economia de São Paulo – FGV EESP) e Sirley Silva, Diretor de Gente e Gestão de várias empresas.

Todas as palestras têm início às 19h e são gratuitas. O número de participantes é limitado à quantidade de lugares disponíveis no auditório da FGV Brasília. Para mais informações e inscrições, acesse o site.