FGV promove oficinas de práticas de mindfulness para alunos
10 Abril 2019

FGV promove oficinas de práticas de mindfulness para alunos

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) realizou, no último dia 27 de março, a Oficina de Gerenciamento de Estresse, coordenada pela professora Tania Almeida (UERJ/Arte de Viver). A convidada trabalhou com os alunos dos cursos de graduação da FGV práticas de Mindfulness (atividade de Meditação guiada e prática de respiração condicionada).

A oficina buscou trabalhar técnicas de respiração e meditação que auxiliam no combate ao estresse. O projeto visa contribuir para que os alunos tenham uma vida de qualidade no ambiente universitário, aprendendo exercícios que auxiliem na redução do estresse e da ansiedade, dinâmicas que desenvolvam a concentração e o foco, e técnicas de respiração que contribuam para o relaxamento, a calma e a tranquilidade.

A previsão é que o NAP realize, ao longo do semestre, outras oficinas voltadas para os alunos de graduação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail.