FGV realiza debates sobre trajetórias de desenvolvimento econômico do Brasil e da Coréia do Sul

13 Outubro 2020

O Núcleo Prospecção e Inteligência Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV NPII) realizará dois encontros sobre Brasil e Coréia do Sul. O primeiro webinar, no dia 14 de outubro, tem como tema Economic Development and Global Value Chain Insertion: a view from Brazilian and South Korea. O evento busca debater sobre as trajetórias de desenvolvimento econômico dos dois países, em especial do ponto de vista da inserção deles nas Cadeias Globais de Valor. O evento será transmitido ao vivo a partir das 10h no canal da FGV no Youtube.

A partir desse debate, a ideia é avançar na discussão das perspectivas futuras e como as experiências de ambos os países podem servir de guia. O evento contará com a presença do Otaviano Canuto, Diretor do Center for Macroeconomics and Development (Washington) e Joonkoo Lee, professor da Hanyang University. O moderador será Leonardo Paz Neves, analista de Inteligência Qualitativa da FGV NPII.

Já no dia 26 de outubro, o webinar Brazil and South Korea: Current Economic Developments, Main Strategies and Insights tem como objetivo discutir as recentes reformas econômicas de Brasil e Coreia do Sul. De forma a compreender como cada uma delas impactou em sua inserção internacional. Serão discutidos ainda temas relacionados às novas tendências das Cadeias Globais de Valor e onde estão as oportunidades e obstáculos para os dois países.

Para este encontro, o webinar contará com a presença do Renato Baumann, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) / Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais (DINTE), e Joon-ho Lee, pesquisador sênior da Korea Small Business Institute (KOSBI). O moderador será novamente Leonardo Paz Neves.

Para mais informações e inscrições acesse o site.