FGV realiza formatura de curso em parceria com governo argentino

a Fundação Getulio Vargas realizou a formatura da segunda turma do Curso de Especialização em Gestão de Inovação em Ciência e Tecnologia ? oferecido a bolsistas do programa BECAR do governo da Argentina. O objetivo do curso é complementar a formação dos alunos a fim de que possam contribuir para o desenvolvimento do país.
05 Dezembro 2013

Na sexta-feira, dia 29 de novembro, a Fundação Getulio Vargas realizou a formatura da segunda turma do Curso de Especialização em Gestão de Inovação em Ciência e Tecnologia ? oferecido a bolsistas do programa BECAR do governo da Argentina. Os 43 alunos passaram os últimos quatro meses se dedicando integralmente ao programa, que aconteceu na sede da FGV, no Rio de Janeiro.A cerimônia de formatura teve como patrono de turma o professor Paulo Figueiredo; já o gerente de projetos do Centro Latino-Americano de Políticas Públicas (CLPP/Diretoria Internacional - DINT), Rivail Cerqueira, foi o paraninfo. Foram homenageados, ainda, os professores Istvan Kazsnar, Roque Rabechini e Nivaldo Machado, além do funcionário da Gerência de Operações e Serviço (GOS) Francisco Almir Paulino Pereira ? chefe da portaria da FGV, e a funcionária do Instituto do Desenvolvimento Educacional (IDE) Margarida da Conceição Silva. A FGV é excelente desde o momento que entramos no prédio até a sala de aula, comentaram os representantes de turma durante a celebração.Leandro Gorgal, da Jefatura de Gabinete de Ministros, o cônsul-geral Marcelo Bertoldi e o cônsul-adjunto Sebastian D´Aléssio representaram o governo da Argentina durante o evento, enquanto o diretor internacional da FGV, Bianor Cavalcanti, o diretor-executivo do CLPP, Marlos Lima, e o superintendente do IDE, Marcio Pezzella, representaram a Fundação.O Curso de Especialização em Gestão da Inovação em Ciência e Tecnologia é fruto do acordo de cooperação celebrado entre a FGV e o governo da Argentina em abril de 2012 e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo do curso é complementar o conhecimento técnico dos alunos com conceitos e ferramentas de gestão, a fim de que possam contribuir para o desenvolvimento do país.O projeto é realizado em conjunto pela DINT/CLPP, pelo IDE, e pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE).