FGV realiza Seminário sobre Gestão de Projetos no Paraguai

Além disso, discutiu a importância do tema, seu histórico, e as principais áreas envolvidas, dando exemplos de projetos recentes realizados no Brasil, tais como: Olimpíadas, Rock in Rio e a Copa do Mundo.
Institucional
24 Outubro 2017
FGV realiza Seminário sobre Gestão de Projetos no Paraguai

O “Seminario Gestión de Proyectos” foi realizado no dia 12 de outubro, em Assunção, pelo Centro Latino-americano de Políticas Públicas da FGV (CLPP), em parceria com o Centro de Análisis y Difusión de la Economía Paraguaya (CADEP). O evento reuniu empresários e profissionais paraguaios e brasileiros, além de autoridades de ambos os países.

O professor André Barcaui, coordenador do MBA em Gestão de Projetos da FGV, conduziu o seminário e abordou os mais atuais conceitos e práticas de gestão de projetos utilizados pelas maiores empresas do mundo. Além disso, discutiu a importância do tema, seu histórico, e as principais áreas envolvidas, dando exemplos de projetos recentes realizados no Brasil, tais como: Olimpíadas, Rock in Rio e a Copa do Mundo.

Principal think tank do Paraguai, o CADEP atua em vários campos como macroeconomia, economia internacional, emprego e pobreza, desenvolvimento empresarial e desenvolvimento regional. O Paraguai tem se destacado na América Latina em função do avanço de sua economia, que vem crescendo cerca de 3,5 a 4% ao ano, do seu ambiente favorável à atração de investimentos estrangeiros – com destaque para a lei de Maquila – e do forte investimento em obras de infraestrutura. Os próximos seminários estão previstos para ocorrer em novembro.