FGV recebe alunos do curso de gestão esportiva do Peru

O evento foi realizado em meio a Copa América 2019, principal torneio de futebol entre seleções nacionais da América do Sul, disputado no Brasil pela quinta vez.
Administração
11 Julho 2019
FGV recebe alunos do curso de gestão esportiva do Peru

A FGV realizou, no último dia 19 de junho, uma aula presencial para os alunos da turma do curso “FGV/FIFA/CIES Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes”. O evento marcou a visita dos alunos da parceria internacional do Peru, que integram o mesmo programa no país vizinho.

A aula foi conduzida pelo coordenador do curso no Brasil, professor Pedro Trengrouse, sobre a conjuntura atual do esporte brasileiro dentro do cenário internacional, com participação do Coordenador local do CIES, Ricardo Trade, que abordou o legado dos grandes eventos no país e a perspectiva dos Jogos Mundiais Master.

O evento foi realizado em meio a Copa América 2019, principal torneio de futebol entre seleções nacionais da América do Sul, disputado no Brasil pela quinta vez. O grupo peruano integra o “Diplomado Ejecutivo de Gestión Deportiva”, da Universidade San Martín de Porres (USMP), fundada em 1962 e que tem hoje 30.000 alunos, sendo considerada uma das três melhores universidades privadas do país. A instituição se destaca por sua atuação no esporte com o “Club Deportivo Universidad de San Martín de Porres”, que desenvolve futebol e vôlei na Villa Deportiva Universitaria USMP, um dos polos esportivos mais modernos do Peru.

Os alunos do curso FGV/FIFA/CIES Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes, o único do Brasil que possui dimensão internacional, também puderam participar do evento, realizando networking com os demais alunos estrangeiros.

Após o seminário, os alunos fizeram uma visita técnica ao Vasco da Gama, onde ouviram uma palestra sobre a gestão financeira do clube, que está buscando a recolocação e quitação de dívidas passadas. Além da palestra, eles tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do estádio de São Januário.