FGV recebe alunos do curso de gestão esportiva do Peru

11 Julho 2019
FGV recebe alunos do curso de gestão esportiva do Peru

A FGV realizou, no último dia 19 de junho, uma aula presencial para os alunos da turma do curso “FGV/FIFA/CIES Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes”. O evento marcou a visita dos alunos da parceria internacional do Peru, que integram o mesmo programa no país vizinho.

A aula foi conduzida pelo coordenador do curso no Brasil, professor Pedro Trengrouse, sobre a conjuntura atual do esporte brasileiro dentro do cenário internacional, com participação do Coordenador local do CIES, Ricardo Trade, que abordou o legado dos grandes eventos no país e a perspectiva dos Jogos Mundiais Master.

O evento foi realizado em meio a Copa América 2019, principal torneio de futebol entre seleções nacionais da América do Sul, disputado no Brasil pela quinta vez. O grupo peruano integra o “Diplomado Ejecutivo de Gestión Deportiva”, da Universidade San Martín de Porres (USMP), fundada em 1962 e que tem hoje 30.000 alunos, sendo considerada uma das três melhores universidades privadas do país. A instituição se destaca por sua atuação no esporte com o “Club Deportivo Universidad de San Martín de Porres”, que desenvolve futebol e vôlei na Villa Deportiva Universitaria USMP, um dos polos esportivos mais modernos do Peru.

Os alunos do curso FGV/FIFA/CIES Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes, o único do Brasil que possui dimensão internacional, também puderam participar do evento, realizando networking com os demais alunos estrangeiros.

Após o seminário, os alunos fizeram uma visita técnica ao Vasco da Gama, onde ouviram uma palestra sobre a gestão financeira do clube, que está buscando a recolocação e quitação de dívidas passadas. Além da palestra, eles tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do estádio de São Januário.