FGV recebe bolsistas de parceria com governo argentino

Começou nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, o 2º Curso de Especialização em Gestão da Inovação em Ciência e Tecnologia, oferecido a bolsistas do programa do governo argentino BECAR. O grupo de 43 engenheiros passará os próximos quatro meses dedicando-se, em horário integral, ao aprofundamento dos conhecimentos em gestão, na sede da Fundação Getulio Vargas.
A cerimônia de abertura aconteceu no auditório do Consulado da Argentina no Rio e contou com a presença de representante da presidência da República da Argentina, Leandro Gorgal, e do cônsul- geral, Marcelo Bertoldi. Também estiveram presentes os professores da FGV Marlos Lima, Paulo Figueiredo, Eduardo Marques, Istvan Kasznar e Bianor Cavalcanti, diretor internacional da Fundação ? que proferiu a aula inaugural ?Democracia e desenvolvimento: as decisões públicas do Brasil?.
O curso é fruto de um acordo entre a FGV e a Presidência da República da Argentina que prevê ao menos cinco anos de atividades conjuntas, tais como a realização de programas de pós-graduação e de projetos online. Vários ex-alunos já ocupam cargos na gestão pública e privada argentinas. Eles têm tido sucesso na aplicação do que aprenderam aqui,? afirma o coordenador acadêmico do curso, Marlos Lima.
A primeira edição do Curso de Especialização em Gestão da Inovação em Ciência e Tecnologia ocorreu em 2012 e uma terceira está programada para o primeiro semestre de 2014.
Este é um projeto conjunto do Centro Latino-Americano de Políticas Públicas da DINT/FGV, IDE, EBAPE e COPPE/UFRJ.
Leia também