FGV recebe delegações de universidades latino-americanas

As comitivas foram recepcionadas pelo Diretor Internacional da FGV e Presidente da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), professor Bianor Cavalcanti e pelo Vice-diretor Internacional da FGV, professor Marlos Lima, responsáveis por coordenar uma intensa agenda de reuniões das delegações com unidades da FGV.
Relações Internacionais
14 Fevereiro 2019
FGV recebe delegações de universidades latino-americanas

A FGV recebeu entre os dias 14 e 17 de janeiro a visita de três universidades latino-americanas. A comitiva estrangeira contou com a presença do reitor colombiano da Universidad del Valle (UniValle), Edgar Varela Barrios; do assessor do governo colombiano, Pedro Medellín; do reitor do Instituto de Altos Estudios Nacionales do Equador (IAEN), Fernando Lopez; e do diretor de pós-graduação da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), Gerardo Heckmann.

Ao longo da semana, reuniram-se com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP) para troca de experiências sobre monitoramento de dados em internet, tendo em vista a criação do Laboratório de Políticas Públicas da Colômbia, iniciativa que conta com financiamento do governo colombiano e que que será coordenado pela Univalle em colaboração com a FGV DINT e a IASIA. Projetos conjuntos envolvendo capacitação executiva, consultorias e mobilidade de alunos e professores foram tratados em reunião na FGV Projetos e na FGV DINT.

No dia 16, as delegações reuniram-se com o presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, momento em que puderam debater temas estratégicos para a região sul-americana como geopolítica, governança, administração e políticas públicas.