FGV recebe inscrições para 4° Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública

Curso é organizado pela FGV em parceria com o CAF – banco de desenvolvimento da América Latina e visa formar líderes para fortalecer a administração pública na região
Institucional
13 Novembro 2019
FGV recebe inscrições para 4° Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública

A Fundação Getulio Vargas, por meio da sua Diretoria Internacional (FGV DINT), dá início ao processo seletivo para a 4ª edição do Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública, que acontecerá em sábados selecionados a partir do dia 1º de fevereiro de 2020, em São Paulo. Os interessados têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever.

O Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública é organizado em parceria com o CAF – banco de desenvolvimento da América Latina e visa formar líderes para fortalecer a administração pública na região. O público-alvo são profissionais que querem participar ativamente da formulação e do desenvolvimento de políticas públicas para empreender processos de transformação social. O objetivo é oferecer ferramentas para que autoridades e representantes da sociedade civil aperfeiçoem o desempenho de suas funções, com base nos princípios do desenvolvimento sustentável, visão estratégica e eficácia pública.

A metodologia utilizada no programa busca desenvolver capacidades gerenciais para aprimorar processos de transformação, bem como responder a desafios de forma inovadora para favorecer a governabilidade e o desenvolvimento de diferentes regiões. O programa inclui seminários com foco em planejamento, desenvolvimento e gestão, liderança, comunicação estratégica e resolução de conflitos.

Já passaram pelo programa mais de 22 mil participantes na América Latina, de países como Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A programação completa soma 150 horas, entre seminários presenciais, um módulo EAD e o desenvolvimento de um projeto final. Este último deverá ser elaborado em grupo e conter um plano de política pública a partir do diagnóstico de desafios concretos. Os participantes receberão certificado chancelado pela FGV e pelo CAF ao concluírem no mínimo 75% das atividades do Programa e tiverem o seu projeto final aprovado.

Os interessados que efetuarem a inscrição até o dia 12 de dezembro têm condições especiais. Para mais informações e inscrições, acesse o site.