FGV recebe inscrições para curso online de formação docente em ensino participativo

19 Julho 2017

A Escola de Direito de São Paulo (Direito SP) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) da FGV recebem inscrições para o segundo Curso Online de Formação Docente em Ensino Participativo. O treinamento faz parte de uma série de quatro cursos online para a capacitação de professores de ensino superior em áreas de Ciências Sociais, Negócios e Direito.

As aulas são destinadas a professores da FGV que atuam na graduação e na pós-graduação stricto e lato sensu, incluindo os da rede de conveniadas, que queiram aplicar o ensino participativo em suas disciplinas, adotar métodos diferenciados, integrar tecnologia ao seu programa e criar modelos diferentes de avaliação, oferecendo um espaço para aperfeiçoamento de sua prática docente. O diferencial da proposta é o oferecimento de uma experiência mais participativa em ambiente virtual.

O curso tem como tema “Métodos e ferramentas de ensino participativo” e será realizado entre 7 de agosto e 11 de setembro. Nesta primeira etapa, serão oferecidas 40 vagas, preferencialmente para os professores da FGV. Em uma segunda etapa, o curso poderá ser disponibilizado para o público em geral, fortalecendo a proposta de formação docente da instituição. O curso tem carga horária de 24 horas-aula e dedicação semanal prevista de quatro horas, compreendendo textos, vídeos e participação em atividades. Também serão oferecidas indicações de materiais complementares para aprofundamento. Ao final do curso, o participante estará apto a construir e empregar experiências de aprendizagem relevantes e apropriadas para as atuais necessidades de seus estudantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho pelo site. Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo e-mail nme.direitosp@fgv.br.