FGV recebe inscrições para cursos de curta e de média duração
07 Fevereiro 2019

FGV recebe inscrições para cursos de curta e de média duração

Com conteúdos atualizados e dinâmicos para aqueles que estão começando sua carreira e querem se especializar em determinado assunto ou para aqueles que já estão há anos no mercado, mas precisam se modernizar ou fazer networking, os cursos são oferecidos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Fundação Getulio Vargas inicia as inscrições dos seus cursos de extensão de curta e de média duração, com conteúdos atualizados e dinâmicos para aqueles que estão começando sua carreira e querem se especializar em determinado assunto ou para aqueles que já estão há anos no mercado, mas precisam se modernizar ou fazer networking. Os cursos são oferecidos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo e são divididos em duas categorias: curta e média duração. As aulas começam a partir de fevereiro de 2019.

Em Brasília, a novidade é o curso de Formação Executiva em Economia Moderna, que propicia, de forma acelerada, o conhecimento tão almejado em economia, comportamento de empresas e consumidores, a partir dos seguintes módulos: Microeconomia moderna, Macroeconomia moderna, Economia Comportamental e Teoria dos Jogos.

Outro curso inédito é de Formação Executiva em Marketing Digital, com o objetivo de ajudar o aluno a compreender a importância da gestão das ações de marketing on-line e off-line sob uma perspectiva integrada.

Há ainda, o de Formação Executiva em Inovação e Cidades Inteligentes, que aborda todo o ecossistema de inovação aberta, a gestão, mensuração de resultados e fontes de financiamento bem como as práticas de digitalização das cidades que contribuem para uma nova dinâmica de conexão e colaboração entre habitantes, empresários, empreendedores e governos. Também é novidade e está disponível no Rio de Janeiro.

No Rio, há outros quatro cursos inéditos, todos voltados para Formação Executiva. Um deles é para a formação de líderes, que tem a proposta de desenvolver habilidades e competências para o exercício de boas práticas de liderança e gestão de pessoas que contribuam para criação de valor nas organizações.

Há também o curso de Formação Executiva em Digital Business, que oferece aos alunos teorias, pesquisas e experiência prática em estratégias de negócios, marcas, comunidades on-line, gerenciamento de projetos e estratégico de inovação e design de produtos. Já o programa de Formação Executiva em Práticas Ágeis tem a finalidade de permitir ao participante a compreensão dos princípios da Gestão de Projetos Lean e Ágil, desenvolver o mindset para que o time trabalhe focado na geração de valor agregado, eliminação de desperdício, colaboração, pensamento visual e entregas frequentes. Por fim, a Formação Executiva em Métodos Quantitativos Descomplicados contribui, a partir de uma metodologia inovadora, na rápida absorção do conhecimento de profissionais que estão em busca de reforço, candidatos a concursos públicos que tenham escassez de tempo e necessitem uma formação acelerada em estatística, probabilidade e matemática.

Na capital paulista, a FGV oferece três cursos inéditos: Pet Market: Gestão do Negócio Pet é um deles. O Brasil é terceiro maior mercado do mundo nesse setor; por isso, o curso visa fornecer conhecimentos sobre as particularidades do mundo Pet, o ambiente da loja, planograma e circulação, as relações trabalhistas, fiscais e tributárias, os protocolos, normas e procedimentos legais e também abordará a relação do mercado e o cliente.

O curso Desvendando o Futuro de sua Organização apresentará metodologias de Futuring utilizadas de forma eficaz para antecipar mudanças que poderiam criar oportunidades ou trazer ameaças para suas operações, produtos, serviços ou modelos de negócio e, assim, assegurar a competitividade e longevidade de sua empresa ou a qualidade de vida de sua população.

Já o de Marketing e Inteligência Artificial, tem como objetivo oferecer aos profissionais Habilidades fundamentais para a criação de estratégia e implementação em plataformas de Marketing Cloud, o que possibilita usar os dados de forma eficiente.

O portfólio completo de cursos de curta e média duração oferecidos pela FGV pode ser conferido no site.