FGV recebe inscrições para cursos em diversas áreas do Direito

27 Janeiro 2022
FGV recebe inscrições para cursos em diversas áreas do Direito

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-graduação lato sensu com início no primeiro semestre de 2022. São oferecidas oportunidades nos cursos LL.M. em Direito Empresarial, LL.M. em Direito da Infraestrutura e da Regulação, LL.M. em Direito Tributário, LL.M. em Direito, Inovação e Tecnologia, LL.M. em Direito Societário e Mercado de Capitais, LL.M. em Direito Criminal Contemporâneo, além dos cursos de Educação Continuada Data Protection Officer – Proteção de Dados e Privacidade; A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos e Direito Societário.

Com carga horária de 360 horas e duração de 18 meses, os cursos de pós-graduação têm formação multidisciplinar e oferecem formação diferenciada nas respectivas áreas. A formação está estruturada com aulas presenciais que serão realizadas duas vezes por semana, à noite, na sede da FGV, em Botafogo.

Os interessados nos cursos LL.M. em Direito Empresarial e LL.M. em Direito da Infraestrutura e da Regulação poderão se inscrever até o dia 21 de fevereiro. Para quem optar pelos cursos de LL.M. em Direito Tributário, LL.M. em Direito, Inovação e Tecnologia e LL.M. em Direito Societário e Mercado de Capitais, o prazo de inscrição se estende até o dia 28 de fevereiro. Já para o curso LL.M. em Direito Criminal Contemporâneo, as inscrições vão até o dia 7 de março.

O curso de Educação Continuada Data Protection Officer – Proteção de Dados e Privacidade de 30h tem como objetivo facilitar a compreensão da lógica da proteção de dados no Brasil e no mundo, examinar a dinâmica da legislação aplicável e desenvolver habilidades práticas para sua implementação. Com carga horária de 30h, o curso terá início no dia 7 de fevereiro.

A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos é o tema do curso que a FGV Direito Rio promove a partir do dia 29 de março. A programação, com carga horária de 36 horas, visa aprofundar a nova sistemática de licitações e contratos, percorrendo os principais institutos e procedimentos legais que tratam do tema, com especial ênfase nas inovações e novidades introduzidas pela nova legislação. Entre as disciplinas do curso estão: as premissas da nova lei e novos princípios; equilíbrio econômico-financeiro e alocação de riscos; e o seguro-garantia.

Seguem abertas, até o dia 20 de março, as inscrições para o curso Direito Societário da FGV Direito Rio. A proposta é aprofundar o conhecimento na área de direito societário, especialmente no que se refere às sociedades limitadas e anônimas. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. O início está marcado para o dia 21 de março. Com carga horária de 36 horas, o curso contempla no seu conteúdo os seguintes temas: acionista controlador e acordo de acionistas; conselho fiscal; reorganização societária: fusões e aquisições; sociedade anônima e a formação interna e externa da vontade da companhia, governança corporativa, entre outros.

LL.M. em Direito Empresarial

Data de início: 7 de março de 2022

Inscrições: até 21 de fevereiro de 2022

LL.M. em Direito da Infraestrutura e da Regulação

Data de início: 7 de março de 2022

Inscrições: até 21 de fevereiro de 2022

LL.M. em Direito Tributário

Data de início: 14 de março de 2022

LL.M. em Direito, Inovação e Tecnologia

Data de início: 14 de março de 2022

LL.M. em Direito Societário e Mercado de Capitais

Data de início: 15 de março de 2022

Inscrições: até 28 de fevereiro de 2022

Dias da semana e horário: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

LL.M. em Direito Criminal Contemporâneo

Data de início: 24 de março de 2022

Inscrições: até 7 de março de 2022

Dias da semana e horário: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Para mais informações, acesse o link.

Educação Continuada em Data Protection Officer – Proteção de Dados e Privacidade

Data de início: 7 de fevereiro

Inscrições: até 6 de fevereiro

Dias da semana e horário: segunda a sexta, das 19h às 22h.

A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

Dias da semana e horário: Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h