FGV recebe inscrições para processo seletivo de Transferência Externa e Portadores de Diploma
02 Maio 2018

A Fundação Getulio Vargas recebe, até o dia 18 de maio, inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Externa e Portadores de Diploma para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação das escolas do Rio de Janeiro. Há vagas nos cursos de Administração (FGV EBAPE), Economia (FGV EPGE), Direito (FGV Direito Rio), Ciências Sociais (FGV CPDOC) e Matemática Aplicada (FGV EMAp).

Poderão participar desse processo seletivo, para ingresso no segundo semestre de 2018, candidatos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos superiores autorizados pelo MEC. Em caso de curso realizado no exterior, deverá ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins dos cursos disponíveis na FGV. É necessário comprovar, pelo menos, a conclusão de um período letivo com aproveitamento mínimo de 75% das disciplinas cursadas.

Para os portadores de diploma, valem os mesmos critérios: que o curso seja reconhecido pelo MEC ou que, se tiver sido realizado no exterior, que seja reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas correlatas aos cursos oferecidos.

O processo seletivo é formado por análise, pela coordenação do curso de graduação escolhido pelo candidato, do histórico escolar e entrevista, que poderá ser realizada via Skype para alunos que residam fora do Rio de Janeiro.

As inscrições devem ser feitas na homepage das escolas. Será aceita somente uma inscrição por candidato.