FGV recebe principais think tanks mundiais

Evento abordou temas como a nova ordem mundial, descontentamentos populares e crises democráticas, os perigos e promessas da inteligência artificial, mudanças climáticas, segurança alimentar, guerra comercial, além do papel dos think tanks na promoção da diversidade e inovação
Institucional
08 Janeiro 2020
FGV recebe principais think tanks mundiais

Com a presença de 150 representantes dos mais importantes think tanks do mundo, a Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV DINT) e a Universidade da Pensilvânia realizaram, de 11 a 13 de dezembro, o “2019 Global Think Tank Summit”, no Rio de Janeiro, que teve como tema “Managing Global Turbulence and Transitions: the role of think tanks”. Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado na América Latina e entrou para a história como o maior encontro de think tanks já realizado, com a participação de mais de 100 instituições de 55 países de todos os continentes.

O evento abordou temas como a nova ordem mundial, descontentamentos populares e crises democráticas, os perigos e promessas da inteligência artificial, mudanças climáticas, segurança alimentar, guerra comercial, além do papel dos think tanks na promoção da diversidade e inovação. A conferência internacional ainda abriu espaço para se pensar o futuro em um momento de insegurança e instabilidade, o multilateralismo e o potencial de parcerias entre think tanks.

Think tanks são organizações que promovem a ponte entre o conhecimento aplicado e os decisores políticos. Seus objetivos são influenciar e aperfeiçoar a qualidade das decisões da sociedade por meio do conhecimento científico.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site.