FGV recepciona executivos europeus para capacitação na área de negócios sustentáveis

Neste ano, o objetivo do programa se concentrou em fornecer aos executivos um olhar sobre a sustentabilidade no desenvolvimento de negócios sob uma perspectiva brasileira.
Relações Internacionais
28 Novembro 2022
FGV recepciona executivos europeus para capacitação na área de negócios sustentáveis

A Diretoria Internacional da FGV (FGV DINT) promoveu mais uma edição do programa de capacitação “How to do Sustainable Business in Brazil”, recepcionando um grupo de 60 executivos europeus no Rio de Janeiro para seminários sobre os desafios da sustentabilidade no âmbito dos negócios. A capacitação é fruto da parceria de longa data entre a FGV e a ESCP Business School. 

Neste ano, o objetivo do programa se concentrou em fornecer aos executivos um olhar sobre a sustentabilidade no desenvolvimento de negócios sob uma perspectiva brasileira, incluindo os desafios sociais, econômicos, ambientais e de governança corporativa. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, na sede da FGV no Rio de Janeiro.

Esta edição buscou atender às necessidades do mercado de trabalho global, dinâmico e de rápido crescimento sobre desenvolvimento sustentável. Foi oferecido aos estudantes um conteúdo fundamental, incluindo um estudo de caso sobre a economia circular, na última edição do Rock in Rio, e um amplo debate sobre diversidade e inclusão com o time do Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz Brasil.

O Programa foi conduzido por um time de pesquisadores da FGV, responsáveis por temas como “Empresas Brasileiras e Estratégias de Negócios Sustentáveis”, “Greenwashing e ESG-washing”, “Inovação Tecnológica e Economia Circular”, “Economia Criativa”, “Como negociar no Brasil”, “Responsabilidade Social Corporativa: Diversidade, Equidade e Inclusão” e “Pensando em um futuro sustentável”.

O curso contou, ainda, com uma experiência em campo para conhecimento da economia criativa na indústria do Carnaval carioca. Na visita técnica à Cidade do Samba, os executivos puderam conhecer o barracão do Salgueiro, o funcionamento de sua gestão de recursos humanos, operações, estratégia de captação de investimentos, o desenvolvimento do conceito artístico, o reaproveitamento de materiais, o impacto social, entre outros. Além de aprender sobre o carnaval e sua história, os alunos tiveram a oportunidade de entender sobre o desenvolvimento e a incorporação de práticas sustentáveis na indústria do carnaval.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.