FGV reforça integração institucional com o Comando Militar do Leste
Representantes da Fundação Getulio Vargas participaram de encontro no Palácio Duque de Caxias para ampliar parcerias voltadas à pesquisa, formação e políticas públicas na área de defesa

No dia 9 de outubro, uma comitiva da Fundação Getulio Vargas realizou visita institucional ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo estreitar a cooperação entre as instituições e fortalecer a integração entre o meio acadêmico e o setor de defesa.
A delegação foi composta pelos professores Bianor Scelza Cavalcanti, assessor especial da Presidência da FGV e coordenador acadêmico do MBA desenvolvido há 27 anos junto ao Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx/ECEME); André Meyer Coelho, gerente executivo de projetos; e Guilherme R. Garcia Marques, doutor pela ECEME e cocoordenador do projeto de pesquisa “Políticas públicas, indústria, dualidade e defesa nacional”, conduzido pela FGV no âmbito do Pró-Defesa V.
Durante a visita, os representantes conheceram as atividades do Núcleo de Estudos Estratégicos do CML, cuja missão é fomentar a produção de conhecimento aplicado às áreas de segurança e defesa.
Segundo o professor Bianor Scelza Cavalcanti, “a interação com o CML representa mais um passo na consolidação de um diálogo construtivo entre a FGV e as Forças Armadas, essencial para o desenvolvimento de políticas públicas baseadas em conhecimento e em uma visão de Estado.”
A iniciativa reforça o compromisso da Fundação com a pesquisa aplicada e a formulação de estratégias voltadas ao fortalecimento institucional e à defesa nacional.
Leia também