FGV Rio Enactus realiza terceira edição de projeto em comunidades cariocas

21 Março 2014

A Associação de Moradores do morro do Andaraí recebeu no último sábado, dia 15 de março,   a terceira edição do curso ?Germinação? ? realizado pelo Time FGV Rio Enactus em parceria com o Instituto Pereira Passos (IPP) e voltado para moradores do Complexo do Andaraí.A ideia de um curso voltado a transmitir conhecimentos de Administração a empreendedores surgiu em 2012, quando foi realizada a primeira edição ?Analisando Meu Negócio? em parceria com a Assessoria e Planejamento Para o Desenvolvimento (Asplande). Em 2013 aconteceu a segunda edição, com moradores de diversas comunidades como Andaraí e Morro Azul, e apoio do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) da FGV DIREITO RIO.Neste ano, o projeto ganhou o novo nome ?Germinação? ?  escolhido pelos alunos do curso por evocar a ideia de crescimento e desenvolvimento (germinar) através de ações concretas visando a evolução do indivíduo, de seu projeto e da comunidade.             O curso será dividido em quatro unidades (Finanças Pessoais, Análise Empresarial, Aspectos Gerenciais e Direito Societário) e será ministrado na Associação de Moradores do Andaraí. As sete aulas ocorrerão aos sábados entre os meses de março e maio, e no período entre as aulas, os alunos terão acompanhamento individual por parte do IPP ? visando aplicar na prática o conhecimento adquirido nas aulas e elaborar um plano de negócios.A Enactus é uma ONG internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países, que busca promover transformação na vida de comunidades em desvantagem social através da ação empreendedora que una estudantes universitários, acadêmicos e empresários.O Time FGV Rio Enactus foi fundado em 2011 e conta com a participação de alunos de todas as escolas da Fundação Getulio Vargas.