FGV sedia Encontro da Rede Sudeste de Repositórios Digitais
Institucional
28 Maio 2018

FGV sedia Encontro da Rede Sudeste de Repositórios Digitais

A Rede tem o objetivo de discutir desafios e as práticas para preservar, gerir e difundir os conhecimentos produzidos por universidades e instituições científicas.

O FGV Sistema de Bibliotecas sediou, no dia 17 de maio, o I Encontro da Rede Sudeste de Repositórios Digitais. O evento contou com a participação de representantes dos repositórios da FGV, da Fiocruz, da UFRJ, da Unirio, da UFF e do BNDES, além de profissionais da USP, Ufes, LNCC e UFJF, que colaboraram virtualmente.

Os participantes deram continuidade aos encaminhamentos de questões comuns para o desenvolvimento e avanço dos Repositórios Digitais, como a criação de um cadastro das instituições participantes, aplicativos para extração de dados institucionais dos grandes bancos de dados, o aprimoramento da apresentação das estatísticas nos repositórios, compartilhamento de boas práticas dos repositórios de instituições participantes, e um plano e política de preservação digital.

A Rede Sudeste de Repositórios Digitais tem o objetivo de discutir desafios e as práticas para preservar, gerir e difundir os conhecimentos produzidos por universidades e instituições científicas.