FGV Transportes: Novo centro visa formular e debater políticas públicas na área de infraestrutura
Institucional
06 Dezembro 2018

FGV Transportes: Novo centro visa formular e debater políticas públicas na área de infraestrutura

Os objetivos do novo centro de estudos da FGV englobam as formulações de políticas públicas para o setor de transportes, logística e mobilidade urbana, desenvolvimento de estudos e projetos para as empresas do setor e pesquisa aplicada para todo o mercado, por meio da geração e da disseminação de conhecimento.

Com o objetivo de ser referência em pensamento estratégico, pesquisa aplicada, estudos, projetos e inovação em transportes de cargas e passageiros e logística, a Fundação Getulio Vargas acaba de lançar o FGV Transportes. O novo centro de estudos foi apresentado em novembro as empresas do setor de logística, transportes e mobilidade urbana, públicas e privadas, agentes financeiros e investidores.

O FGV Transportes será um espaço para a construção de uma agenda positiva para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos transportes no país. Os objetivos do novo centro de estudos da FGV englobam as formulações de políticas públicas para o setor de transportes, logística e mobilidade urbana, desenvolvimento de estudos e projetos para as empresas do setor e pesquisa aplicada para todo o mercado, por meio da geração e da disseminação de conhecimento.

O evento que marcou o lançamento do novo centro contou com abertura do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal. Em seguida, no primeiro painel, foram apresentados os objetivos, metas, formas de atuação e produtos do FGV Transportes. Já o segundo painel promoveu um debate entre com os coordenadores do FGV Transportes e os convidados, para alinhamento de ideias e contribuições gerais.

As apresentações técnicas foram feitas pelo Marcus Vinícius Quintella Cury, Rodrigo Vilaça e Riley Rodrigues.