FGV/EBAPE abre hoje processo seletivo para mestrado e doutorado acadêmicos

Uma vantagem competitiva clara do nosso programa no âmbito internacional é o nosso conhecimento profundo da realidade brasileira, afirma o coordenador Eduardo Andrade.
01 Julho 2014

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) abre hoje, dia 1 de julho, o processo seletivo para seus programas de mestrado e doutorado acadêmicos. Os critérios de seleção consistem na apresentação do resultado dos exames de conteúdo GMAT, GRE, Teste ANPAD (percentil mínimo: 85%) ou Teste ANPEC (percentil mínimo: 85%); análise curricular; e entrevista com o candidato.O objetivo do Mestrado Acadêmico em Administração é fornecer aos alunos uma sólida base conceitual e metodológica na área, preparando-os para ingressar no doutorado ou no mercado de trabalho. Já o Doutorado em Administração tem como finalidade proporcionar aos alunos uma formação conceitual e metodológica para produção de pesquisa acadêmica de alta qualidade e disseminação de conhecimento por meio de publicações em periódicos especializados.É importante salientar que uma vantagem competitiva clara do nosso programa no âmbito internacional é o nosso conhecimento profundo da realidade brasileira. Portanto, através dos centros de pesquisa da Escola, estimulamos parceiras com os entes públicos e privados ? o que nos permite ligar conceitos e métodos a contextos de relevância nacional e internacional?, explica o coordenador Eduardo Andrade.As inscrições vão até o dia 3 de outubro de 2014. O programa é oferecido integralmente em inglês. As etapas de seleção podem ser conferidas aqui.