FGV/EPGE recebe Prêmio Nobel em Economia Robert Lucas

A  FGV/EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças recebe  o Prêmio Nobel Robert Lucas para  palestra de encerramento do ano letivo.  Robert Lucas é o quinto Prêmio Nobel que visita a Escola nos três últimos anos. Lucas foi laureado com o Prêmio Nobel em 1995 por ter desenvolvido e aplicado a hipótese de expectativas racionais.
11 Dezembro 2013

Os programas de Graduação, Mestrado Profissional em Finanças e Economia Empresarial, Mestrado e Doutorado Acadêmico da FGV/EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças recebem, no dia 17 de dezembro, o Prêmio Nobel Robert Lucas para a palestra de encerramento do ano letivo.  Robert Lucas é o quinto Prêmio Nobel que visita a Escola nos três últimos anos ? além de James Heckman, Robert Engle, Chris Sims e Edward Prescott. Em 1995, Lucas foi laureado com o Prêmio Nobel por ?ter desenvolvido e aplicado a hipótese de expectativas racionais, e assim transformado a análise macroeconômica e aprofundado nossa compreensão de política econômica?, explica o site oficial do prêmio.  As possibilidades de avaliação confiável das políticas econômicas através de métodos estatísticos é apenas um dos temas do seu extenso trabalho, que tem influenciado a pesquisa macroeconômica desde os anos 1970 e impactado a pesquisa em várias outras áreas, como teoria do investimento, economia financeira, economia monetária, economia internacional e teoria do crescimento econômico.A palestra, baseada em seu artigo Ideas and Growth, será ministrada em inglês no auditório Thompson Motta, no 12º andar da sede da Fundação Getulio Vargas, no Rio.Clique aqui e se inscreva para participar.