Institucional

FGV/Ibre aponta desaceleração do IGP-M na primeira prévia de fevereiro

O IGP-M, que serve de referência para o reajuste de contratos, entre eles o de aluguel, registrou variação de 0,09% (abaixo da variação de 0,29% registrada em janeiro). 

Compartilhe:

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), registrou variação de 0,09% na apuração referente à primeira prévia de fevereiro. No mesmo período do mês anterior, a variação foi de 0,29%. O IGP-M serve de referência para o reajuste de contratos, entre eles o de aluguel, e esta análise compreendeu o intervalo entre os dias 21 e 31 do mês de janeiro.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) registrou variação negativa de 0,34%, apresentando queda em relação ao mesmo período de janeiro ? que variou 0,23%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou uma taxa de variação de 0,97%, valor 0,4 ponto percentual (p.p.) superior à registrada no mês anterior.

Na primeira prévia de fevereiro, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também apresentou variação positiva, subindo mais de 0,5 p.p. em relação ao registrado em janeiro.

Para mais informações, acesse o site do Ibre.