FGV/IDE recebe Chief Global Officer da Manchester Business School

27 Maio 2014

O Instituto de Desenvolvimento Educacional (FGV/IDE) recebeu, no dia 16 de maio, a visita do Chief Global Officer da Manchester Business School (MBS), Nigel Banister, que esteve no Brasil para discutir as estratégias de aproximação entre o país e o Reino Unido no campo da educação. A Manchester Business School e a FGV são parceiras há cinco anos e oferecem, em conjunto, o Global MBA ? curso internacional de dupla certificação realizado na modalidade blended, que tem encontros presenciais em São Paulo.Banister ? que também se reuniu com o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal ? demonstrou o interesse por parte da MBS em ampliar a parceria com a FGV e apresentar a Fundação aos alumni da escola inglesa como uma porta de entrada para assuntos econômicos, políticos, culturais e sociais relacionados à América Latina.?Preparar nossos alunos é muito mais do que desenvolver suas habilidades. Temos que prepara-los também para ambientes de trabalho multiculturais, em que eles precisam entender quando agir de acordo com a cultura local, e quando agir de maneira flexível, e isso vem da imersão e da experiência com culturas diferentes. Por isso, é importante que a FGV e a MBS trabalhem juntas ? para preparar nossos alunos e também nossos docentes, e tornar nosso conteúdo global?, afirmou Banister, acrescentando que mais de 45% dos professores da MBS são estrangeiros.Global MBAO Global MBA é oferecido em seis polos ao redor do planeta, em Hong Kong, Cingapura, Dubai, China, Estados Unidos e Brasil, além da sede na Inglaterra. A Manchester Business School é acreditada pelos três principais órgãos de certificação de MBAs internacionais ? AMBA, EQUIS e AACSB International ?, e é considerada uma das principais escolas de negócio do mundo.Desde seu lançamento, o curso acumula mais de três mil alunos em todo o mundo ? dos quais 91 são brasileiros.Para saber mais sobre a parceria entre a FGV e a MBS, clique aqui.* Na foto, o representante da Manchester Business School entre o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e o diretor da Rede Management, Mario Pinto.