Folha de São Paulo lança livro de professores da FGV sobre Mensalão

O diretor da Escola de Direito da FGV no Rio de Janeiro (DIREITO RIO), Joaquim Falcão, o coordenador de graduação da Escola, Thiago Bottino, o professor Pablo Cerdeira e o advogado Pierpaolo Botini debatem hoje o julgamento do Mensalão no auditório do jornal Folha de São Paulo.
Após a discussão ? que será mediada pelo colunista Fernando Rodrigues ? acontece o evento de lançamento do livro ?Mensalão - Diário de um julgamento? na capital paulista. A obra reúne mais de 140 artigos e textos professores da DIREITO RIO, publicados na imprensa durante o período no qual também assessoraram jornalistas dos principais veículos do país nas áreas de Direito Penal, Constitucional e de Ciência Política.
?O livro é o resultado de uma parceria inédita entre uma escola de Direito e a mídia?, afirma Joaquim Falcão, que destaca ainda que a experiência mostrou o novo papel da academia. ?Além das salas de aula, é preciso discutir temas importantes e explicá-los. Não apenas racionalizar posteriormente a justiça feita, mas participar do seu processo de realização?, explica o professor.
A obra ?Mensalão - Diário de um julgamento? já foi lançada nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O evento em São Paulo começa às 18h30 e a entrada é gratuita. Para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br.
O auditório da Folha de São Paulo fica na Alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos.
Leia também