Fórum debate importância de cidades de médio porte no desenvolvimento regional
Políticas Públicas
05 Dezembro 2017

Fórum debate importância de cidades de médio porte no desenvolvimento regional

O evento reuniu representantes das 40 maiores cidades médias da região Nordeste, além de municípios do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, excluídas as regiões metropolitanas e capitais.

A FGV Projetos esteve presente no I Fórum BNB de Cidades Médias G20 + 20, que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza. A FGV Projetos foi representada pelo diretor técnico, Ricardo Simonsen, pelo coordenador de projetos e professor da FGV, Henrique Paim, e pela coordenadora de projetos, Baiena Souto.

Com o intuito de mobilizar os debates sobre a importância das cidades de médio porte no desenvolvimento regional, o evento reuniu representantes das 40 maiores cidades médias da região Nordeste, além de municípios do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, excluídas as regiões metropolitanas e capitais. O primeiro dia do fórum foi voltado para a apresentação de painéis expositivos, enquanto no segundo dia houve a realização de uma feira para viabilizar a prospecção de negócios e oportunidades de investimentos.

O diretor técnico da FGV Projetos, Ricardo Simonsen, falou sobre os desafios da gestão financeira e o financiamento aos municípios durante a feira de negócios. Já Henrique Paim e Baiena Souto participaram da primeira mesa dos painéis expositivos, na qual abordaram o papel das cidades médias para a estratégia de desenvolvimento regional. Além disso, a FGV Projetos contou com um estande de atendimento aos municípios.

O I Fórum BNB de Cidades Médias G20 + 20 também teve como objetivo criar uma plataforma de negócios e governança para estimular parcerias entre os municípios, a iniciativa privada, bancos de desenvolvimento, organismos financeiros internacionais, instituições de pesquisa e órgãos governamentais.

Para mais informações sobre o fórum, acesse o site.