Fórum de Educação Executiva: Finanças e gestão de mudança são alguns dos temas abordados, no DF
A FGV Educação Executiva promove o Fórum de Educação Executiva entre os dias 15 e 31 de março, na unidade de Brasília. Trata-se de um evento presencial, com a finalidade de promover debates e palestras sobre diversas áreas de conhecimento: educação financeira; gestão de mudança; agronegócio brasileiro; transformação digital; liderança clínica; relações governamentais; inovações no setor público e Data Protection Officer – DPO.
Confira abaixo a programação:
15/03 - Bem-estar financeiro empresarial: programa de educação financeira dentro da empresa
Horário: 19h
Palestrantes:
- Marcus Quintella, coordenador acadêmico da FGV
- Hilton Nascimento, mentor e consultor financeiro
Para se inscrever no evento, acesse o site.
Se tem algo que impacta a vida das pessoas de alguma forma é a questão financeira. Quando ela está em desequilíbrio, pode refletir em várias outras áreas, inclusive na profissional. Dessa forma, durante o evento, os palestrantes vão apresentar alguns ensinamentos para a construção de hábitos financeiros saudáveis e para o desenvolvimento de habilidades de administração de recursos de maneira correta e eficiente.
16/03 - Gestão da Mudança – lidando com o humano
Horário: 19h
Palestrante:
- Edmarson Bacelar Mota, coordenador acadêmico da FGV
Para se inscrever no evento, acesse o site.
A mudança, atualmente, é inevitável, frequente, incerta, complexa e ambígua. Pode ocorrer a partir de novas tecnologias, novas aplicações, demandas sociais, culturais, demográficas, políticas, ambientais e muitas outras. Compreender a natureza das mudanças, como nos comportamos diante dela e atuar de modo proativo e resiliente, com estratégias, projetos e processos eficazes com foco no aspecto humano, é um desafio para todos nós e de modo mais especial para as lideranças.
20/03 - Competitividade do agronegócio brasileiro
Hora: 19h
Palestrantes:
- Fabio Matuoka Mizumoto, coordenador MBA FGV
- César Kirsch, advogado da AGU e professor Agronormas
O agronegócio responde por mais de 25% do PIB brasileiro e por mais de 40% dos empregos formais. O Brasil alimenta hoje aproximadamente 1 bilhão de pessoas no planeta. Como aumentar a competitividade desse setor da economia? Como destravar o potencial do Agronegócio brasileiro?
Para se inscrever no evento, acesse o site.
22/03 - Pilares da Transformação Digital: além da tecnologia, modelos, algoritmos – o que mais é necessário?
Horário: 19h
Palestrantes:
- José Luiz Kugler, coordenador do MBA Executivo em Business Analytics e Big Data
- Otávio Soares, membro do Conselho de Administração e Ombudsman da empresa GoLedger
Independentemente do seu porte, organizações dos mais variados setores enfrentam atualmente desafios sem precedentes. Novas tecnologias tornam possível o que era impensável há poucos anos. Os dados tornaram-se mais abrangentes e variados e as decisões tornaram-se mais complexas e urgentes. Para prosperar nesse cenário volátil e repleto de incertezas, as organizações precisam tirar proveito de variadas técnicas, englobando Machine Learning, Big Data, IoT e Inteligência Artificial, entre outras.
Para realizar a sua inscrição, acesse o site.
24/03 - Liderança Clínica
Horário: 20h
Palestrantes:
- Adriana André, coordenadora acadêmica da FGV, doutora e mestre em Administração de Serviços de Saúde pela USP.
Fernando Arruda, professor da FGV e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e Tributos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado − FECAP, MBA de Gestão em Saúde pelo Insper.
Daniel Luiz Novaes Machado, professor da FGV e Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração e Economia de São Paulo (FGV EAESP)
Fábio Ferreira de Carvalho Junior, MD, MSc and MBA, médico pediatra e imunologista, mestre em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP
Para realizar a sua inscrição, acesse o site.
A liderança clínica evoluiu muito na última década. Alguns temas já conhecidos como a qualidade e segurança da assistência foram acrescidos de Protocolos Baseados em Evidências Científicas e da Análise da Jornada do Paciente e do Desfecho. Fazer reuniões com o corpo clínico para discutir auditoria de prontuários, índice de glosas e lidar com as escalas de plantão, não mais atende a demanda dos hospitais, operadoras e do público-alvo.
27/03 - Atuação e regulamentação do profissional de Relações Governamentais
Horário: 19h
Palestrantes:
- Rodrigo Navarro, coordenador Acadêmico da FGV
- Carolina Venuto, presidente da ABRIG
A atividade de relações institucionais e governamentais (RIG), já reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) está em fase de regulamentação pelo Congresso Nacional, com a recente aprovação na Câmara dos Deputados e seu envio ao Senado Federal em 02/12/2022. A atividade envolve inteligência, organização e aconselhamento sobre ações estratégicas para atingir objetivos, mas também inclui monitoramento e interação com agentes públicos e privados. Nessa perspectiva, o profissional de RIG é, sobretudo, um intérprete da informação.
Para realizar a sua inscrição, acesse o site.
29/03 - Capacidades estatais para inovação no setor público
Horário: 19h
Palestrantes:
- Mauro Silva, coordenador do MBA FGV e especialista em políticas públicas e gestão governamental
- Alexandre de Ávila Gomide, IPEA
- Pedro Luiz Costa Cavalcante, CGU
A inovação é um desafio permanente no âmbito da gestão de programas e ações governamentais. A estruturação de novos arranjos institucionais e de instrumentos contribui para a maior eficiência de setor público e para a melhor prestação de serviços a sociedade. O desenvolvimento de capacidades estatais é condição necessária ao êxito das iniciativas inovadoras no âmbito o setor público.
Para realizar a sua inscrição, acesse o site.
31/03 - O papel do Encarregado (Data Protection Officer - DPO) no dia a dia das empresas
Horário: 19h
Palestrantes:
- Rafael Alves de Almeida, coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito Rio
- Allan Nascimento Turano, professor da FGV Direito Rio
Nesse encontro serão debatidas as funções do DPO na rotina das empresas, sua atuação consultiva na criação de novos produtos ou serviços, na contratação de parceiros comerciais, na comunicação com clientes, bem como na gestão e remediação de incidentes de segurança.
Para realizar a sua inscrição, acesse o site.
Local:
FGV Brasília
Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C – SGAN (Setor de Grandes Áreas Norte), Brasília/DF
Notícias relacionadas
- Administração09/10/2024
- Administração08/10/2024
- Administração03/10/2024