Fórum internacional de gestão pública debate liderança em Brasília
Administração
27 Junho 2018

Fórum internacional de gestão pública debate liderança em Brasília

O evento, realizado entre os dias 6 e 8 de junho em Brasília, teve como tema principal as “Estratégias transformadoras nas relações entre a Sociedade e o Estado” e reuniu mais de 600 profissionais das áreas de Administração e Gestão Pública.

O Diretor Internacional da FGV, professor Bianor Cavalcanti, apresentou o tema: “Liderança é espírito público – as virtudes republicanas”, no Fórum de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CFA). O evento, realizado entre os dias 6 e 8 de junho em Brasília, teve como tema principal as “Estratégias transformadoras nas relações entre a Sociedade e o Estado” e reuniu mais de 600 profissionais das áreas de Administração e Gestão Pública.

A palestra de abertura esteve a cargo de um dos pensadores mais originais da atualidade, o filósofo francês Gilles Lipovetsky, que apresentou o tema: “Novos papéis nas relações da sociedade com o Estado: a sociedade adquire novas conformações e expectativas com relação ao papel do estado. O que muda em suas relações?”.

O Fórum também contou com a participação especial de Geert Bouckaert, presidente do International Institute of Administrative Science (IIAS), que palestrou sobre “O estado da arte na gestão pública global - O que está acontecendo no mundo de hoje: realidades e tendências”. Outro convidado internacional foi Christian Asinelli, especialista em gestão pública da Argentina, com o tema “O cidadão na gestão do estado - O Estado a partir do cidadão e não o cidadão a partir do Estado”.