Fundação Getulio Vargas promove seminário Global Climate Coalition Student Workshop

22 Junho 2012

Em parceria com Yale University e University of Massachusetts Boston, a EAESP promoveu na tarde do último dia 19, na sede da FGV, o Global Climate Coalition Student Workshop. O evento foi realizado como atividade em função da Rio+20 e teve a participação de 32 representantes de 13 diferentes universidades do globo, dentre elas Carnergie Mellon e Columbia University (EUA), University of Copenhagen (DK), Tongji University (CN), Universidad Católica Boliviana (BO) e University of Brawijaya (ID).

As equipes foram convidadas a apresentar propostas para projetos inovadores em seus campus com objetivo de reduzir o impacto ambiental das universidades. Durante o seminário os alunos envolveram-se na avaliação pelos seus pares e receberam feedback dos professores Renato Orsato, da EAESP, Maria Ivanova, da UMass, e de Melissa Goodall, do Departamento de Sustentabilidade da Yale University e University.

Como continuidade e acompanhamento dos trabalhos, os alunos irão compartilhar ideias e boas práticas de implementação de seus projetos em um fórum na web, mediado pela universidade de Yale.

Também participaram do Global Climate Coalition Student Workshop as seguintes instituições:

Addis Ababa University
 Australia National University