Futebol e globalização na América Latina é tema de palestra hoje no CPDOC

23 Novembro 2011

Professor e pesquisador do Centro de Estudos Latino Americanos da Universidade Livre de Berlim, Stefan Rinke apresenta hoje sua pesquisa sobre a difusão do futebol na América Latina a partir do caso argentino.Rinke acaba de publicar o livro: Las revoluciones en América Latina: Las vías a la independencia, 1760-1830, editado pelo Colégio do México. O pesquisador estuda temas como História Global e Transnacional, Cultura e Memória, Circulação do Conhecimento e História Comparada das Américas.A palestra ?Football and cultural globalization in the early 20th Century in Latin America? acontece no auditório 1028 do CPDOC, das 14h às 16h, no Rio.  * na foto:  Argentina x Bolívia, no dia 11 de novembro, pela Copa Sul-Americana. Argentina 1 x Bolívia 1.