Futuro da América do Sul após morte de Hugo Chávez é tema de seminário do CPDOC

11 Outubro 2013

O Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado na Escola de Ciências Sociais (FGV/CPDOC), e o International Institute for Strategic Studies (Instituto Internacional para Estudos estratégicos, IISS na sigla em inglês) realizam no dia 17 de outubro a palestra ?América do Sul pós-Chávez?, com o analista para América Latina do IISS, Antônio Sampaio.Sampaio examina políticas externas e estratégias de segurança na região, além de monitorar e analisar tendências do crime organizado transnacional e de grupos insurgentes. É autor de artigos publicados em revistas e sites do Reino Unido (incluindo a revista acadêmica do IISS, Survival), comentarista internacional e trabalhou como editor na mesa internacional do canal Globo News.O IISS é uma autoridade mundial em segurança global e estratégia, com sede em Londres. Fundado em 1958, o instituto se dedica à análise e ao debate de políticas públicas para promover a paz mundial e as relações internacionais. A instituição é parceira da FGV no Council of Councils ? iniciativa do Council of Foreign Relations, instituição norte-americana que organiza e promove o debate internacional entre diversos Think Tanks no mundo.O evento acontece das 16h às 18h, no dia 17 de outubro, na sala 1028 da sede da FGV, no Rio.A palestra é aberta ao público e não é preciso se inscrever para participar.Clique aqui para mais informações.