Futuro do Direito e desafios da educação jurídica é tema de debate em São Paulo

A abertura do evento será feita pelo professor Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito SP, e pelo advogado Horacio Bernardes Neto, sócio sênior do escritório de advocacia Motta Fernandes Advogados e primeiro brasileiro a presidir a IBA.
09 Março 2020
Futuro do Direito e desafios da educação jurídica é tema de debate em São Paulo

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) e a International Bar Association (IBA) realizam no dia 12 de março um encontro para debater o futuro do Direito. O evento, denominado “O futuro do Direito em debate: habilidades para um mercado em transformação”, reunirá professores, pesquisadores e advogados para apresentar e discutir desafios, tendências e oportunidades para a educação jurídica em instituições de ensino do Direito. O evento será realizado no auditório da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233. 2º subsolo. Bela Vista, São Paulo)., a partir das 8h30.

Na sequência, os professores e pesquisadores Alexandre Pacheco e Marina Feferbaum, coordenadores do CEPI, e Bruno Barata, do IBA, apresentam o painel “Mudanças estruturais, tecnológicas e regulatórias no direito: apresentação de resultados de pesquisas sobre o futuro dos serviços e das profissões jurídicas”. Como debatedores participam Evy Marques, sócia do Departamento de Inovação, Startups e Venture Capital do Felsberg Law Firm, mentora do Founders Institute e de startups e negócios de impacto e conselheira do Instituto de Smart Cities; e Erik Navarro, juiz federal, coordenador pedagógico do Instituto New Law e diretor do capítulo brasileiro da The Future Society, instituição independente fundada na Harvard Kennedy School of Government.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.