Administração

Gestores públicos e educadores iniciam jornada voltada à transformação da educação tecnológica no país 

Nova turma especial do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, parceria entre a FGV EAESP e a Fundação Itaú, reúne profissionais de 23 estados para fortalecer políticas de educação técnica e inovação social 

Compartilhe:
Mestrado EAESP

O Salão Nobre da FGV EAESP foi palco do início das aulas da nova turma especial do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas (MPGPP), realizada em parceria com a Fundação Itaú. A iniciativa busca formar gestores públicos e educadores comprometidos com o desenvolvimento de políticas eficazes para a educação tecnológica, conectando formação técnica, juventude e realidades regionais. 

De acordo com o coordenador do programa, professor Marco Antonio Carvalho Teixeira, o setor deve receber mais de R$ 2 bilhões em investimentos nos próximos anos. O processo seletivo atraiu 2.600 interessados, resultando em 45 selecionados — 35 mulheres e 33% de pessoas pretas e pardas — representando todas as regiões do Brasil. 

A cerimônia de abertura contou com a presença de Tales Andreassi (FGV EAESP), Eduardo Saron (Fundação Itaú), Priscila Cruz (Todos Pela Educação), Sandra Grützmacher (MEC) e o professor Fernando Abrucio, coordenador pedagógico da turma. Em seus discursos, os participantes destacaram o papel transformador da educação como motor de um Brasil mais justo, preparado e inovador. 

Com essa turma, o MPGPP consolida o seu compromisso com o setor público, qualificando lideranças com teorias e ferramentas capazes de promover políticas educacionais inclusivas, integradas, sustentáveis e transformadoras.