Governança de dados e sustentabilidade corporativa (ESG) gera discussão em encontro virtual

Serão abordadas as propostas de enfrentamento ao desafio do uso de Inteligência Artificial por meio da atuação de comitês de ética.
23 Novembro 2021

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) promoverá no dia 25 de novembro, às 18h, no canal da FGV no Youtube, um webinar sobre “Governança de dados e sustentabilidade corporativa (ESG)”. Serão abordadas as propostas de enfrentamento ao desafio do uso de Inteligência Artificial por meio da atuação de comitês de ética no âmbito da governança de dados pessoais, a exemplo do que já se faz há tempos na área da saúde.

Os palestrantes serão Walquiria Favero, superintendente Jurídico, Compliance e Privacidade na Dasa; e Adriana Tocchet Wagatsuma, head of Intellectual Property & Privacy - DPO do QuintoAndar. A moderação fica por conta de Marina Feferbaum, coordenadora do CEPI da FGV Direito SP; e Alexandre Zavaglia, pesquisador convidado e coordenador do grupo de pesquisa sobre Governança de Dados e Regulação de IA do CEPI FGV Direito SP.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.