Graduação em Administração oferece oficina de teatro como atividade complementar

25 Agosto 2011

O curso da Graduação está com uma novidade para os alunos que desejam conhecer o universo das artes e ainda completar a carga horária das Atividades Complementares - ATC: Oficina de teatro: desenvolvendo competências interpessoais, ministrada por Clarisse Andrade. Serão 10 encontros, em que os alunos poderão desenvolver habilidades de exposição em público, estruturar uma comunicação clara e objetiva, fazer uso adequado da voz, improvisar nas diversas situações do dia-a-dia, além de ampliar sua consciência corporal, autopercepção e autocrítica. A primeira turma, com 30 vagas, já foi preenchida e teve início no dia 20 agosto. A ideia é que, a cada semestre, abra sempre uma nova turma. A aluna Andréia Brandão está entusiasmada com a Oficina. ?As aulas são extremamente necessárias para o âmbito profissional e pessoal. Por meio de dinâmicas e atividades lúdicas, adquirimos um autoconhecimento que nos fornece desenvoltura, consciência de nós mesmos e do próximo. Já fui aluna na primeira edição e estou repetindo a dose com a reformulação do curso. É uma atividade enriquecedora, liberadora e viciante! Todos se beneficiariam com uma experiência como esta e é ótimo que a FGV proporcione isto aos seus alunos?, explica. Para o professor Paulo Figueiredo esta será uma oportunidade para os alunos adquirirem novas habilidades, por meio da arte, e assim se prepararem melhor para o mercado de trabalho. ?Iniciativas como as oficinas de teatro conduzidas por Clarisse ajudam a enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. Também contribuem para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e de capacidade criativa, essenciais para o sucesso pessoal e profissional?, explica. Mais informações sobre a Oficina de Teatro podem ser obtidas na Secretaria da Graduação, pelo telefone 21-3799-5422.