Graduação em Ciências Sociais da FGV tem reconhecimento oficializado pelo MEC

14 Julho 2011

O bacharelado em Ciências Sociais da Escola de Ciências Sociais da FGV / CPDOC teve o seu reconhecimento formalizado através da portaria 255, de 11 de julho de 2011. O reconhecimento está entre as etapas mais importantes no processo de regulação das atividades de ensino desenvolvidas pelo CPDOC. O MEC, na elaboração da portaria, se baseou nos relatórios apresentados pela comissão externa de avaliação designada pelo INEP/MEC, que visitou a Escola em dezembro de 2010 e conferiu nota máxima a todos os critérios avaliativos relacionados à qualidade das atividades didáticas desenvolvidas pela instituição. A graduação em Ciências Sociais da FGV teve sua primeira turma aberta em 2006, com base em um projeto pedagógico considerado inovador pelo MEC e com aprovação plena em todos os seus quesitos. Em 2010 foi oferecida, pela Escola de Ciências Sociais / CPDOC, a primeira turma da licenciatura em História. Além dos cursos de graduação em Ciências Sociais e História, a Escola de Ciências Sociais da FGV oferece a Formação Complementar em Relações Internacionais para graduandos de todas as Escolas da FGV, no Rio e em São Paulo.