GVces mostra melhora na emissão de poluentes por empresas do Brasil

06 Setembro 2012

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) divulgou no dia 5 de setembro o relatório do Programa Brasileiro do Protocolo PGH, revelando que as empresas brasileiras vêm diminuindo sua emissão de gases do efeito estufa.

As 93 empresas brasileiras cadastradas no programa emitiram 111,6 milhões de toneladas de gases do efeito estufa no ano passado. O número representa uma queda de 1% em relação às 112,8 milhões de toneladas em emissões verificadas no ano anterior.

No mesmo período, o número de empresas participantes subiu 11%. A adesão ao Programa Brasileiro do Protocolo PGH é voluntária. Dentre as participantes, estão algumas das maiores empresas do país, como a Petrobras e a Vale.

O programa é uma parceria entre a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o World Resources Institute (WRI) com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).