GVCev discute oportunidades e desafios do varejo de moda no Brasil

Aconteceu hoje o seminário ?Varejo de Moda no Brasil: oportunidades e desafios?, promovido pelo Centro de Excelência em Varejo (GVCev) da EAESP. O seminário discutiu as oportunidades e desafios do setor e é o segundo evento de varejo que o centro organiza neste ano.
A programação do seminário foi dividida em dois blocos, com foco em verticalização, profissionalização e investimentos externos. Entre os palestrantes, estiveram o diretor presidente da Restoque/ Le Lis Blanc, Alexandre Afrange, o presidente da Green/Tani Brazil, Luiz Taniguchi, o diretor de varejo da Adidas do Brasil, Thomas Marin, e o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha.
O setor existe há 200 anos no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de confecção (ABIT), o país é o 5º maior produtor têxtil do mundo, com um mercado que fatura US$ 60,5 bilhões e gera 1,7 milhão de empregos diretos e 8 milhões de indiretos.
O seminário ?Varejo de Moda no Brasil: oportunidades e desafios? foi realizado no Salão Nobre da rua Itapeva.
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