Hackathon reúne cientistas de dados do Itaú em busca de soluções inovadoras para oportunidades operacionais

A atividade consistiu na apresentação de dois problemas de grande impacto para a área de operações do banco, na qual os participantes, divididos em duas equipes, tiveram que buscar e propor soluções
Administração
19 Agosto 2019
Hackathon reúne cientistas de dados do Itaú em busca de soluções inovadoras para oportunidades operacionais

A FGV participou, no dia 24 de julho, da 5ª edição do HackaOPs, evento realizado pelo Itaú direcionado aos cientistas de dados da instituição. A atividade consistiu na apresentação de dois problemas de grande impacto para a área de operações do banco, na qual os participantes, divididos em duas equipes, tiveram que buscar e propor soluções.

A atividade contou com a participação do professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), José Luiz Carlos Kugler. Idealizador e coordenador do MBA in Business Analytics & Big Data da FGV, ele proferiu a palestra de abertura do evento, que discutiu o tema “O que vem primeiro: modelos, dados, ou perguntas?” .

O FGV IDE, responsável pelos cursos de Educação Executiva oferecidos pela FGV em todo o país, é apoiador dessa iniciativa do Itaú Unibanco. Os 14 colaboradores vencedores do hackathon ganharam bolsas de 50% em cursos de curta e média duração.