Ibre e Conjuntura Econômica promovem seminário de matriz energética
O cenário brasileiro de energia e os desafios ao crescimento sustentado da economia, a energia termonuclear - além das perspectivas do mercado - estão entre os temas a serem abordados no primeiro seminário Matriz Energética no Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) e pela Revista Conjuntura Econômica, nos dias 28 e 29 de março.
Com a pretensão de também discutir a ampliação da oferta energética brasileira, tanto das fontes renováveis quanto das não-renováveis, o seminário terá módulos compostos por conferências seguidas de debates. Nomes como o presidente da Abrace, Paulo Pedrosa; o diretor geral da Aneel, Nelson Hübner Moreira; o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim; o diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella; entre outros, já estão confirmados no evento.
No mais, também serão discutidas a energia termelétrica por carvão mineral e por gás natural, a adoção de programas de incentivo para um crescimento econômico sustentável, a inserção de energias eólica e solar, as diversas utilizações e diferenças do etanol/biodiesel, e as perspectivas econômicas do Brasil a partir da exploração da bacia do Pré-Sal.
O seminário acontecerá no prédio sede da FGV, no Auditório Engenheiro M.F.Thompson Motta (Praia de Botafogo 190/12º andar) das 9h às 17h. Para informações e inscrições: (21)3799-6849/6850 e pelo e-mail seminários_ibre@fgv.br .
Leia também