IDE dá início ao MBA Global Premium

26 Maio 2011

A Superintendência do Rio de Janeiro do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) deu um passo decisivo no aprofundamento da internacionalização da área de educação executiva ao lançar, em conjunto com a Diretoria Internacional da FGV (DINT), o programa de pós-graduação MBA Global Premium. Este programa é destinado a executivos de nível médio ? brasileiros e estrangeiros ? que atuam a partir do território brasileiro, bem como aos executivos e estudantes que se apresentam como free movers ou a partir dos inúmeros acordos internacionais assinados pela FGV.   O programa tem 464 horas de cursos e dura aproximadamente dois anos. O curso tem o objetivo de desenvolver habilidades necessárias a um global manager e visa oferecer aos estudantes as melhores práticas em negócios internacionais, através de trabalhos em equipe, casos práticos e debates.  As aulas são ministradas em inglês, na sede da  FGV, em Botafogo. A coordenação geral do projeto cabe aos professores Clovis de Faro, diretor do IDE, e Bianor Cavalcanti, diretor da DINT. A coordenação acadêmica é do professor Yann Duzert. O Superintendente Rio do FGV Management é o professor Mario Pinto e as relações internacionais, a cargo da DINT, são coordenadas pelo professor Eduardo Marques.