IDE promove primeira edição do projeto ?Café com Saber? do ano

01 Abril 2014

A Diretoria de Gestão Acadêmica do Instituto de Desenvolvimento Educacional (DGA-IDE) retomou, no dia 24 de março, o projeto ?Café com Saber? ? série de eventos voltados para a discussão de temas de interesse da comunidade docente do Instituto. A primeira edição de 2014 reuniu os coordenadores acadêmicos que atuam na Rede Management à frente dos MBAs da FGV.Durante o encontro, a DGA apresentou os indicadores que servirão de base para a avaliação dos coordenadores acadêmicos, com o objetivo de fomentar a discussão sobre o processo e torná-lo cada vez mais transparente. Foi abordada a implementação de um projeto de ensino participativo nos MBAs, com inovações metodológicas que colocam o aluno como agente da construção do seu conhecimento. Além disso, os professores presentes conheceram o projeto Alumni FGV Educação Executiva, uma comunidade voltada para ex-alunos dos cursos de especialização do IDE.?Quero parabenizar a equipe da DGA pela iniciativa de convidar todos os coordenadores para discutir, em primeira mão, assuntos extremamente relevantes para o melhor desenvolvimento e consolidação das atividades acadêmicas junto à Rede. São fóruns dessa natureza, compartilhada e participativa, que enriquecem o conhecimento de todos?, afirmou o professor e coordenador acadêmico Isnard Marshall.Segundo uma das coordenadoras da Diretoria de Gestão Acadêmica, Raquel Lenziardi, o encontro ficou marcado pela grande participação da comunidade docente do IDE. ?Ficamos muito satisfeitos com a presença maciça nesse evento. A DGA está cada vez mais motivada a trazer os coordenadores e professores para se envolverem nas principais discussões acadêmicas. Assim, é possível caminhar de forma mais sólida, transparente e participativa?.