IDE promove último ?Café com Saber? do ano

18 Dezembro 2013

A Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE-FGV) promoveu, no dia 11 de dezembro, a última edição de 2013 do ?Café com Saber? ? série de eventos voltada para a comunidade docente do Instituto. O encontro reuniu coordenadores acadêmicos, diretores e representantes da DGA.O evento contou com palestras do diretor geral do IDE, Rubens Mario Wachholz, que falou sobre a reestruturação da unidade; do diretor executivo da Rede Management, Mario Pinto; da diretora de Soluções Educacionais, Mary Kimiko; da coordenadora do Núcleo de Produtos Corporativos Brasil do FGV Corporativo, Susana Marques, além de uma apresentação das coordenadoras da DGA, Claudia Bomfim e Raquel Lenziardi, sobre as ações da área em 2013.?O evento ?Café com Saber? é uma iniciativa muito importante, pois tem aproximado a DGA dos nossos coordenadores e professores. É uma oportunidade única que temos para ouvi-los e ter sua participação em nossos projetos. Manteremos os encontros em 2014. Nesse último evento, visamos informar as mudanças ocorridas no IDE, assim como as ações e novidades da Diretoria de Gestão Acadêmica?, explicou a coordenadora Raquel Lenziardi.Ao longo do ano, foram realizadas sete edições do ?Café com Saber?, que abordaram desde as demandas dos cursos da área de saúde até o atual panorama das salas de aula e o crescente uso de novas tecnologias no apoio à aprendizagem, passando pelo mapeamento do perfil dos alunos dos cursos on-line.?A DGA está de parabéns pelas iniciativas desenvolvidas no ano de 2013. Sentimo-nos parte, ouvidos, fomos agentes ativos nos trabalhos desenvolvidos. A coerência entre o discurso e a prática está acontecendo. Ver o nosso aluno como um ser ativo, e não mais passivo, começa por nós mesmos, ao sermos tratados dessa forma nos processos de mudança e melhoria na FGV?, apontou a coordenadora acadêmica e professora Ana Ligia Finamor.