Impacto social da casa na vida das famílias de baixa renda é tema de evento online

Após mais de um ano imersos em uma pesquisa qualitativa sobre escassez e impacto social em uma comunidade de baixa renda em São Paulo, os pesquisadores da FGV irão apresentar alguns resultados, reflexões e desafios do desenvolvimento de uma comunidade depois de um processo de regularização fundiária, além do impacto da escassez na vida das pessoas
Políticas Públicas
03 Maio 2021

O Centro de Estudos em Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realiza na terça-feira, 4 de maio, às 9h, o webinar “O impacto da casa na vida da base da pirâmide”. O evento pretende responder a questões como qual é o impacto social da casa na vida das famílias de baixa renda? Como avaliar impacto social com metodologias de pesquisa qualitativa? Como fazer pesquisa científica e se engajar em transformações sociais no meio da Pandemia?

Além dos resultados da pesquisa, o Webinar apresentará a perspectiva de uma líder de uma comunidade que passou recentemente por processo de regularização; e o diretor executivo da Global Land Alliance (organização que fomenta o desenvolvimento territorial no mundo) trará uma visão global da relevância da moradia e da terra.

Teremos também um painel com empreendedores sociais na área da habitação que discutirão os desafios e perspectivas futuras da moradia no Brasil. Os empreendedores sociais que participarão são Fenando Assad (Vivenda), Eduardo Ávila (Revolusolar) e Daniel Albuquerque (Terra Nova).

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site.