Economia

Indústria farmacêutica e bioativos da Amazônia são tema de debate na série “Diálogos Amazônicos” 

Webinar reúne especialistas para discutir inovações em pesquisa, desenvolvimento e saúde pública, no dia 29 de setembro, às 19h 

Compartilhe:
Amazônia

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promove mais uma edição da série “Diálogos Amazônicos”. O encontro será dedicado às inovações na indústria farmacêutica e ao potencial dos bioativos da Amazônia.  

O debate contará com a participação de Fernanda de Negri, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde do Ministério da Saúde; Iran Gonçalves Júnior, diretor-médico da EMS – Grupo NC Farma; e Adriano D. Andricopulo, coordenador de inovação do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar/CEPID) da FAPESP e presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. 

Os palestrantes vão abordar como a indústria farmacêutica, uma das que mais investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação no mundo, avança com novas moléculas, terapias biológicas, biotecnologia e inteligência artificial. Também serão discutidas as iniciativas recentes de P&D no Brasil, seus impactos no sistema de saúde e a relevância da biodiversidade amazônica nesse processo. 

A moderação será conduzida por Márcio Holland, professor da FGV EESP, coordenador da Pós-Graduação lato sensu (os Masters da FGV EESP), colunista do Broadcast/Agência Estado e idealizador da série, que chega à sua terceira edição em 2023. 

O encontro acontece no dia 29 de setembro, às 19h. Inscreva-se clicando aqui.