Influência da pandemia na saúde mental é objetivo de palestra sobre Setembro Amarelo

Ao abrir a iniciativa para o público externo, o NAP procura ampliar o conhecimento sobre maneiras de enfrentar a ansiedade, a depressão e o estresse, especialmente em momentos como esse em que estamos passando por uma pandemia.
14 Setembro 2020

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da FGV promove o webinar “Impactos da pandemia na saúde mental” no dia 15 de setembro, às 16h, na plataforma youtube da FGV. As inscrições devem ser feitas no site.

O encontro faz parte da 4ª. edição do evento Setembro Amarelo - Pela valorização da vida e contará com as palestras de Bruna Ruffoni, integrante do grupo de pesquisa do IPPES, pedagoga e psicopedagoga do NAP; Flavia Pitella, psicóloga clínica e fundadora do Projeto Terapia pra Tds; e Graça Araújo, coordenadora regional do Centro de Valorização da Vida – CVV. A mediação do evento será realizada por Helena Giolito, coordenadora do NAP .

O objetivo do encontro é conscientizar e sensibilizar os alunos e o público em geral sobre a importância de criar espaços de informação e discussão sobre a prevenção ao suicídio, principalmente dentro do contexto de grandes transformações pelas quais o mundo passou em 2020, com o advento da Covid-19 e a mudança de hábitos ocorrida com a quarentena.