Infracidades 2023: Evento discute políticas urbanas inovadoras e parcerias público-privadas
O encontro acontecerá no dia 25 de outubro, às 9h, no auditório Auditório FGV 9 de Julho, em São Paulo.
A interlocução entre setor público, privado e a academia é elemento-chave para o impulsionamento de soluções inovadoras, capazes de enfrentar os problemas urbanos atuais. É com esse objetivo que o FGV Cidades - Centro de Inovação em Políticas Públicas Urbanas da FGV EAESP e a SP Parcerias S/A (SPP) promovem, conjuntamente, o “Infracidades 2023”. Com o propósito de ser um espaço anual para debater os principais temas relacionados a parcerias entre o público e o privado para o desenvolvimento sustentável de municípios brasileiros, o encontro acontecerá no dia 25 de outubro, às 9h, no auditório Auditório FGV 9 de Julho, em São Paulo.
Com o tema central “Políticas inovadoras e Parcerias Público Privadas: Soluções para cidades inclusivas e sustentáveis”, a programação será composta de três painéis, reunindo especialistas da área, gestores públicos e atores da iniciativa privada. A primeira sessão abordará “PPPs e municípios: desafios e oportunidades”. O segundo painel terá como foco “A ativação de espaços públicos e a gestão de parques como projeto de sucesso”. Já o terceiro debaterá “Os impactos sociais em educação e habitação por meio da implantação de parcerias”.
O encontro é uma das iniciativas do convênio de cooperação científica e tecnológica assinado pelo FGV Cidades e a SP Parcerias para o desenvolvimento de projetos nas áreas da Habitação e Educação. "A SP Parcerias tem como missão a promoção do bem-estar socioeconômico, por meio de concessões e parcerias público-privadas. O acordo de cooperação celebrado com a FGV Cidades integra esse propósito de contribuir para a prestação de serviços públicos melhores e mais eficientes à população”, afirmou o diretor-presidente da SP Parcerias, Guilherme Bueno.
Para o diretor do FGV Cidades, Ciro Biderman, o evento será uma oportunidade de fazer um debate qualificado sobre as questões urbanas atuais. “A parceria com a SPP tem sido estruturante, pois temos oportunidade de interagir com a prefeitura no desenho, monitoramento e avaliação de políticas públicas em uma cidade como São Paulo, a maior cidade da América Latina. Este encontro, certamente, deve mostrar ao público as políticas inovadoras da Cidade de São Paulo e como a interação com a academia pode ser crucial para o aprimoramento dessas políticas”, destacou.
Local:
Auditório FGV 9 de Julho
Rua Itapeva, 432, térreo, Bela Vista, São Paulo/SP
Para realizar a sua inscrição, acesse o site.
Leia também