Inovação e excelência no Direito: Novo livro reflete os melhores trabalhos na área  

Os melhores trabalhos de Direito foram realizados por Alexandre Blois, Ana Carolina Valadares, Luiza Brumati, Maria Luiza Gomes e Rodrigo Roll.
Direito
01 Agosto 2022
Inovação e excelência no Direito: Novo livro reflete os melhores trabalhos na área  

A Coleção Jovem Jurista chega à sua 12ª edição. Realizada pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), a publicação foi criada para divulgar os trabalhos premiados por sua excelência e aspectos inovadores produzidos por discentes da graduação em Direito.  

Os melhores trabalhos de Direito foram realizados por Alexandre Blois, Ana Carolina Valadares, Luiza Brumati, Maria Luiza Gomes e Rodrigo Roll. As temáticas abarcadas foram “A (des) organização regulatória do celeiro mundial e a regulação de defensivos agrícolas no Brasil”; “Como extinguir uma golden share?”; “Saneamento básico e participação da iniciativa privada”; “Plano Base Erosion and Profit Shifting” e “Dinheiro eleições e atuação parlamentar”.  

O livro traz não apenas os trabalhos de conclusão de curso vencedores dos prêmios Miranda Rosa de Qualidade e Alfredo Lamy Filho de Inovação, como também as respectivas menções honrosas dos anos de 2020/2021. Além disso, apresenta a certeza de que, apesar dos limites impostos pela pandemia da Covid-19, os autores da publicação não deixaram de projetar o futuro, realizando publicações relevantes para a área desde 2020 até o momento atual.  

Para ter acesso ao livro, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.